sexta-feira, 16 de abril de 2010

Quem sou como professor e aprendiz



A aprendizagem de qualquer individuo para viver e ser capaz de atuar na sociedade do conhecimento o qual não acontece somente na escola, mas em todas as partes sendo uma aprendizagem continua no nosso cotidiano.
A profissão dos educadores no âmbito educacional e árdua e difícil dentro da contextualidade educativas e diante das coações do sistema impostas a educadores no Brasil que tem os obstáculos na esfera escolar.
Observando o meu perfil de educadora no exercício da pratica pedagógica sou uma professora que busco todos os dias melhorar o meu trabalho enquanto educadora no trabalho de sala de aula procuro desenvolver metodologias que despertem o interesse dos meus aluno em descobrir novos conhecimentos procurando passar para eles a importância de freqüentar uma escola de qualidade e de ter uma boa educação e assim poder alcançar meu objetivo maior que é formar cidadãos ativos e preparados para vida.
Como aprendiz busco a melhoria do caminho pratico pedagógico, mas sabemos que cada dia vivenciamos as diversidades existente no eixo educativo e diante de tantas coisas sou um educadora mesmo aprendiz tento melhorar a cada dia no universo da educação me adaptar as exigências e normativas impostas pelo sistema de ensino ou seja me dôo o máximo procurando sempre novos desafios.
O importante como educador é acreditarmos no nosso potencial de aprendizagem pessoal.

4 comentários:

  1. Olá, Adriana!
    Estou percebendo que você não modificou a sua atividade 1. Vamos explorar mais as ferramentas do Blog!!!
    Abraço
    Rejane

    ResponderExcluir
  2. Oi Adriana, gostei demais do seu blog,um SHOW.Amei de montão.Beijão.

    ResponderExcluir
  3. Olá, Adriana!
    Estou sentido a sua falta de alguns textos e novidades em seu blog.
    Observei que em seu blog esta faltando alguns recursos para serem acrescentado conforme a proposta da atividade 1 da Unidade 2. Visita os blogs de seus colegas e cria uma lista de blogs, aqueles mais interessante.
    Abraço
    Rejane

    ResponderExcluir
  4. Olá colega, achei seu texto muito interessante pois navegar no hipertexto podemos fazer uma viagem de informações.


    Beijos!!!

    ResponderExcluir